02/02/2009

Desculpa

Não sei o que vos parece, mas a mim, ás vezes, dá-me a sensação que a malta tem dificuldade em reconhecer algumas coisas. Tipo quando erram. Primeiro que o reconheçam. Quando se enganam em alguma coisa. Primeiro que reconheçam que se enganaram.
A sério. Às vezes penso qual é a dificuldade da malta admitir que errou ou que se enganou. Qual é o problema de pedir desculpa?

Desculpa.

Palavra interessante esta, que encerra em si um sentimento de culpa, responsabilidade, sinceridade, humanismo, honestidade.
Ups afinal são muitos sentimentos.
São muitas coisas encerradas numa só palavra. Uma palavra tão simples, mas tão dificil de expressar para algumas pessoas.
Uma só palavra, que não é uma palavra só.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, esta mania de se ter um ego maior que o mundo tem caprichos muito próprios... por mim falo, reconhecer um erro perante nos próprios já significa muitas vezes "uma facada no orgulho", quando o reconhecemos perante terceiros parece que assume contornos de crime! e acho que é disso mesmo que se trata - orgulho. e o orgulho tantas e tantas vezes que nos limita as palavras que realmente queremos dizer!